Imagem do mês

Imagem do mês

domingo, 3 de abril de 2011

A tecnologia cruza fronteira entre ricos e pobres

A tecnologia está presente nos quatro cantos do mundo e se tornou comum na vida das pessoas. Pode-se comparar a uma invasão o amplo uso de coisas como computadores, celulares e aparelhos de TV. Até mesmo o mais desprovido de recursos econômicos pode possuir um desses equipamentos por serem meios populares de comunicação. O celular, sem sombra de dúvidas, é o campeão de usuários por compactar nele outras formas de comunicação além do áudio. Imagem de TV, navegar pela internet, ouvir música e usar o GPS ( Sistema de Posicionamento Global),cabem num aparelho que podemos carregar no bolso!
            Porém, essa facilidade ou comodidade tem seu lado negativo. Por um desses meios as pessoas podem ser localizadas em qualquer lugar ou hora, tornando-as prisioneiras da tecnologia. ...... ( continuar lendo)
           
Por Claudinale

2 comentários:

Niniver disse...

Os pais devem ficar ligados ao uso da internet pelos seus filhos... Seu uso é bom, porém não deve ocupar espaço de um bom livro, brincadeiras ao ar livre, esportes.... Ao invés de ajudar ao jovem, essa ferramenta acaba atrofiando sua capacidade de ser saudável.

CMEI Ruth C Baka disse...

Isso mesmo NIniver, é preciso lembrar que a internete pode levar ao isolamento e pode ser muito perigoso para as nossas crianças.

Postar um comentário