Imagem do mês

Imagem do mês

Orientação aos Pais








CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL

RUTH CROCETTI BAKA

Estrada Velha dos Correias -  S/Nº - CEP 83.206-250

PARANAGUÁ - PR

3420-2876
                      
Horário de funcionamento: 7h00 / 19h00


Diretora: Érika

Coordenadora: Janete


Material pedagógico: o material pedagógico é fornecido pela prefeitura e é de uso coletivo. O caderno de atividades fica guardado na creche.

 Material de higiene: é de uso pessoal e deve ser armazenado em recipiente individual e identificado com o nome da criança. A escova de dente deve conter tampa, por questão de higiene. Os pais serão informados sobre a necessidade de reposição destes materiais.

Agenda: a agenda de recados é um instrumento de comunicação entre a creche e a família. Para tanto, é necessário que os telefones estejam sempre atualizados e solicitamos que ao lerem os recados, os responsáveis assinem no local indicado.

Ficha de Ocorrência: é um relatório diário em que são registrados toda e qualquer fato com o aluno, desde a ocorrência de febre, vômito, diarréia ou qualquer outro evento que a coordenação e direção considerem oportuno.

Entrada: no período da manhã, solicitamos que as crianças cheguem antes das 07h45min, horário em que é servido o café. No período da tarde, as atividades começam às 13h30min.

Saída: não entregamos criança para criança. Caso os pais não possam vir buscar seu filho, a pessoa indicada pelos pais, deverá portar o cartão / autorização (cartão entregue para os pais no início da freqüência da criança) para que possa levar o aluno, caso contrário, a criança não poderá deixar a creche.

Remédio: as educadoras e a equipe pedagógica só poderão ministrar medicamentos para os alunos mediante receita médica atualizada e os pais deverão indicar, por escrito, os horários em que os medicamentos serão ministrados. Caso os responsáveis não tragam a receita, poderão vir à creche para ministrar o medicamento.

Lanche: não há necessidade de trazer lanche, pois a alimentação fornecida pela creche supre a necessidade alimentar da criança no período em que está na creche.

 Higiene e saúde: evitar trazer crianças com febre, vômito e diarréia. Em qualquer um destes casos, a criança deverá ser encaminhada ao médico. Comunicar à coordenação casos de cirurgia.

Dia do brinquedo: nas sextas-feiras, os alunos podem trazer um brinquedo. Evitar trazer brinquedos de alto valor.

Faltas: devem ser justificadas. Caso a criança falte por 15 (quinze) dias consecutivos e os responsáveis não apresentem atestado, o aluno perderá a vaga.

 Dia da entrada dos pais: todas as sextas-feiras os pais poderão, no horário da saída, buscar as crianças na sala de aula.

Dúvidas e esclarecimentos: sempre procurar a coordenação ou direção.


PAIS: contamos com sua colaboração para auxiliar em:

            - Verificar a agenda da criança;

            - Atenção ao horário de entrada e saída;

            - Avisar quando o aluno precisar faltar;

            - Manter 01 troca completa de roupas na mochila, para qualquer eventualidade.









5 comentários:

nadia disse...

oiii sou a mae da Tamy, o blog esta muito bom só que não vi fotinha dela,mas Parabens pelo site.

Clau CMEI Ruth Baka disse...

Oi Nadia, vou postar, aguarde! Obrigada pela visita.

Anônimo disse...

Olá sou Patricia mãe do Enzo do berçario C,estou muito contente com o desenvolvimento dele, graças ao belo trabalho que este CMEI realiza

Anônimo disse...

Parabéns a todos, pelo blog, está muito legal! ROSENEI, mãe da Geovanna Signori. Bjus.

Unknown disse...

Oi gostaria de saber quando abrirá vaga?

Postar um comentário