Imagem do mês

Imagem do mês

TURMAS DE 2011

Contação de História

As Tias Alessandra, Karina, Claudia e Gislaine capricharam nessa apresentação. Olha que coisa mais fofa!


















Explorando o Ambiente Doméstico

Este trabalho evidencia não só a importância de se trabalhar com o reciclável como também a necessidade de orientar nossos bebês com relação aos perigos que representam alguns objetos de dentro de casa, tais como: fogão, pias, armários e gavetas entre outros. Eletrodomésticos são os que mais aguçam a curiosidade deles e também os que causam mais acidentes. Microondas, cafeteira, liquidificador entre os mais comuns. Essas miniaturas ficaram uma uma graça! Parabéns pela criatividade.


Material utilizado:
caixa de papelão grande, caixa de papelão pequena ( cuba), papel laminado,tampinhas de garrafa pet, uma torneira, TNT para forrar a caixa, cola quente.


Fogão
Material utilizado:
caixa de papelão grande, tampas do potinho de lencinhos , tampas de garrafas de água mineral 5l, papel laminado, cola quente

Geladeira
Material utilizado:
Caixa de papelão retangular, TNT, papel laminado e cola quente. Para os cortes pode-se usar estilete ou tesoura.

Microondas
caixa de papelão pequena, papel de seda preto, lápis para desenhar, cola, TNT


Berçário B

A história dos Três Porquinhos foi contada aos pequeninos do Berçário B. As Tias Cinthia e Rosangela se esmeraram nos recursos visuais. Vejam como ficou lindo!



Também contaram a História da Arca de Noé . As crianças identificaram alguns animais, as suas carcterísticas e se divertiram muito com as pinturas, colagens e danças.



Teatrinho na caixa de sapato
As tias do Berçário B usaram uma caixinha de sapato para montar um teatrinho de varas. O tema era a música da Xuxa, aquela dos patinhos. Eles cantaram e contaram até cinco brincando. Assim é bom aprender, não é mesmo?








Depois de cantar e brincar bastante, dá uma fome.....


Alegria da criançada ao receberem os brinquedos do Grupo Marcon







Berçário C
Os pequeninos do berçário C apresentaram, sob a narrativa da Tia Maraisa, a história da Cigarra e a Formiga. Parabéns às tias Betania, Sandra e Michele, seus pimpolhos estavam "Lindos de Viver"!










Aprendendo as cores
17/10/2011




Maternal I
Na semana de trabalhos sobre o meio ambiente, as crianças do Maternal I fizeram uma apresentação no aeroparque.Comportaram-se como verdadeiros artistas e encantaram os presentes. Tem coisa mais fofa?












Essa turminha só tem artista, olha só a galerinha encenando "A Sereia Princesinha"!











De Volta às aulas!
Como prometemos, aqui está o mural do "Fundo do Mar" pronto. Durante o período de férias, as Tias e as crianças que permaneceram, terminaram o trabalho. Ficou uma graça. Parabéns!


As tartaruguinhas também foram feitas pelas crianças. Faz parte do projeto "Pequeno artesão".

Abaixo do mural foram colocados saquinhos de TNT enfeitados com seres do mar para cada criança colocar suas atividades relacionadas.

Maternal II
Durante a semana do Meio Ambiente, as crianças do Maternal II das tias Cristiane e Josislaine se apresentaram no Aeroparque da nossa cidade. Eles estavam lindinhos... Parabéns Tias!

















No Projeto "Cantigas de Roda" apresentaram a música da Borboletinha.










Maternal II Parcial

O Projeto Cantiga de Roda encerrou o semestre com a apresentação da turma do Maternal II Parcial que cantou e dançou ao som da "Formiguinha". É uma das preferidas da garotada, pois até a platéia caiu na dança. Foi uma beleza mesmo!



" Fui ao mercado comprar batata roxa, e a formiguinha subiu na minha coxa. Eu sacudi, sacudi,sacudi mas a formiguinha não parava de subir...


Fui ao mercado comprar um giz, e a formiguinha subiu no meu nariz. Eu sacudi, sacudi, sacudi mas a formiguinha não parava de subir...


Fui ao mercado comprar melão, e a formiguinha subiu na minha mão. Eu sacudi, sacudi, sacudi mas a formiguinha não parava se subir...


Fui ao mercado comprar jerimum, e a formiguinha subiu na minha mão. Eu sacudi, sacudi, sacudi mas a formiguinha não parava de subir...




Olha só como ficou bonitinhooooo !


video


Conhecendo os Símbolos Nacionais






Projeto Educando com o
Tema: Alegria

Depois de trabalhado o tema em atividades como desenho, colagens, pinturas e muito bate-papo, nada mais justo do que proporcionar um momento ímpar de alegria na escola: Fazer o seu brigadeiro e poder saboreá-lo ali mesmo!





Hummmmmmmmmmmmmmm..... que delícia! Obrigado tia Zildomar! chocolate

Pré I A

O Cantinho da Leitura, sem dúvida, é muito disputado pelas crianças do Pré I. Não é pra menos. Vejam o capricho da professora Maria. Dá para perceber o carinho com que ela trabalha. Parabéns professora!Está uma beleza a sua sala.







Projeto Pequenos Capoeiristas











0 comentários:

Postar um comentário