Imagem do mês

Imagem do mês

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Origem da Páscoa

A Páscoa comemora a libertação dos israelitas do Egito e a vida dos seus primogênitos preservada pelo anjo de Deus.
Foi na noite anterior à sua morte que Jesus celebrou sua última refeição pascoal, e, depois disso, instituiu a Refeição Noturna do Senhor ou a Ceia do Senhor como é também conhecida. Mesmo antes de iniciar a refeição da Comemoração, mandou-se que o traidor Judas saísse, ocasião em que, segundo o relato, “era noite”. (Jo 13:30) Visto que os dias do calendário judaico decorriam da noitinha de um dia até a noitinha do dia seguinte, a Refeição Noturna do Senhor foi também celebrada em 14 de nisã, tal como ocorreu pela primeira vez.
A instituição da Refeição Noturna do Senhor é relatada por dois apóstolos que foram testemunhas oculares e participantes, a saber, Mateus e João.
Mateus relata: “Ao continuarem a comer, Jesus tomou um pão, e, depois de proferir uma bênção, partiu-o, e, dando-o aos discípulos, disse: ‘Tomai, comei. Isto significa meu corpo.’ Tomou também um copo, e, tendo dado graças, deu-lho, dizendo: ‘Bebei dele, todos vós; pois isto significa meu “sangue do pacto”, que há de ser derramado em benefício de muitos, para o perdão de pecados.
Jesus disse a seus fiéis apóstolos: “Persisti em fazer isso em memória de mim.” (Luc. 22:19

A hora da história dessa semana foi especial para a turminha do Maternal I da Tia Regiane. Eles dramatizaram a Ceia do Senhor. Ficou lindo, lindo!







Os "Coelhinhos" também fizeram sucesso!




















Houve também o sorteio da cesta na presença de alguns pais.





2 comentários:

Fran disse...

Parabéns às tias educadoras e direção do
CMEI Ruth Baka pelo trabalho realizado com as crianças, elas ficaram lindas!!!
Meu filho Gabriel do Maternal I ficou simplesmente lindooo servindo a ceia...

CMEI Ruth C Baka disse...

Obrigada, Fran. Em breve publicaremos outras imagens lindas do seu, do nosso Gabriel. Bjus!

Postar um comentário