Imagem do mês

Imagem do mês

sábado, 19 de novembro de 2011

14º como prêmio para resultado positivo no INEP/IDEB

A exemplo das amigas do CMEI Agadil, achamos muito oportuna a divulgação da matéria publicada pela RPC a respeito do 14º ofertado aos professores de escolas da Rede Municipal cuja média do INEP/IDEB (índice de desenvolvimento da Educação Básica) seja satisfatória. Sabemos que é um assunto bastante polêmico e gostaríamos que vocês, colegas professores, pais de alunos e todos que entendem  a Educação de qualidade como um direito de todo cidadão e base para o desenvolvimento do país, expressem sua opinião sobre o assunto com o repeito que é comum entre nós, profissionais da educação.
Às escolas citadas e suas equipes, nossos Parabéns! Que o sucesso de vocês seja um estímulo aos demais professores da Rede.     

Clique aqui e assista na íntegra a reportagem da RPC.

8 comentários:

EQUIPE MILENA BONFIM disse...

A educação precisa ser vista com prioridade e não como obrigação a ser cumprida.
Vamos melhorar os baixos índices que os dados estatísticos nos mostram sobre a educação brasileira,vamos colegas pedagogos e professores.
Abraços

CMEI AGADIL CABRAL disse...

É mesmo um assunto difícil de ser abordado, já que sendo profissionais da educação, desejamos que esse benefício seja estendido a todos os profissionais que com tanta dedicação desempenham seu papel de educador. Mas, olhando por um outro prisma, devemos mesmo torcer por nossas colegas que se dedicam e colhem o resultado dessa dedicação através de um bom desempenho de seus alunos, que sendo ou não de uma realidade mais favorável, também se empenham por bons resultados. Que nossas colegas sejam representantes de todos os professores que fazem de sua profissão um sacerdócio feito com amor.

Clau disse...

Considero louvável o reconhecimento do trabalho desenvolvido e do resultado obtido da parte das autoridades competentes. Embora siba que a realidade socioeconômica das famílias dos alunos é fator relevante quando se avalia o desempenho escolar dos mesmos. “Quanto à forma de incentivo (14º), não sou contra, afinal quem não gosta de um “extra” no fim do mês? Mas é preciso pensar em tornar esse incentivo em algo realmente efetivo, duradouro como cursos de aperfeiçoamento e especialização. Isso se reverteria em avanço nos níveis de formação e vencimentos e o benefício seria estendido a todos. Do contrário seria como receber um pirulito. Quando acaba o doce, você fica com o palito. A decisão é de cada um.

Niniver disse...

acredito q o aperfeiçoamento dos professores seja muito importante para que os alunos, sejam de que classe for, tenham as mesmas vantagens e oportunidades... como disse a professora claudinale, ter um a mais no orçamento é muito bom, quem naum quer? os professores se sentirão motivados e reconhecidos.... mas para ter um fechamento completo a educação também precisa de incentivos... cursos de especializações, pós, mestrados, palestras, e tudo quanto for necessário para o progresso. Com certeza, com tudo isso mais acessível a cada dia teremos mudanças significativas e será o fim de paradoxos educacionais.

Anônimo disse...

Esse é um assunto muito complicado de ser discutido, afinal, se escola alcançar a média ganha o 14º , mas, que escola não aquele professor que fica só indo no sucesso dos outros? Enquanto uns trabalham esses ficam matando tempo dentro de sala de aula? É justo esse professor ganhar também? Esse incentivo devia ser dado de forma que fosse mais abrangente e contemplasse também as outras modalidades de ensino como a Educação Infantil, afinal, tudo começa lá. Como disse a Prof Clau uma forma de incentivar e assim garantir uma melhor qualificação desses profissionais seria dar cursos, capacitações... Um profissional bem formado e capacitado é garantia de sucesso não só no IDEB, mas, no cotidiano de nossos alunos.

CMEI Ruth Baka disse...

Amigo visitante, não estamos propondo nenhuma discussão. Apenas gostaríamos de ouvir as opiniões sobre o assunto que realmente é complexo. Mas é assim que crescemos. Falando quando temos oportunidade e ouvindo quando buscamos entendimento. Quanto aos profissionais que ficam à sombra, esses existem em toda área de atividade. Mas o nosso desafio é motivá-los e trazê-los para o nosso lado. Alguns só precisam de um convite para mostrar o seu potencial. Agradecemos a sua participação e volte sempre. Será um prazer compartilhar com você.

EQUIPE MILENA BONFIM disse...

Só sabemos que no final quem ganha é o aluno, com bons professores, e uma boa aprendizagem. Parabéns a todos nós professores!!!!

CMEI Ruth Baka disse...

Isso mesmo, queremos ser vistos sempre como bons professores. Valeu, galera do Milena!

Postar um comentário