Imagem do mês

Imagem do mês

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A Pediculose predomina sobre as demais doenças infantis

"Pediculose é a infestação cutânea causada pela presença do 'Pediculus capitis', conhecido popularmente como piolho da cabeça. Trata-se de uma doença endêmica - se dá de maneira massiva e permanente -, que afeta principalmente crianças entre 4 e 12 anos, apesar dos adultos não estarem livres dela". Assim a Associação Brasileira de Pediculose define a doença, considerada um problema de saúde internacional que afeta toda a comunidade, independente da classe social ou condições de higiene".



Essa é a imagem do piolho. Muitas pessoas pensam que ele voa, mas ele não tem asas. Ele passa de uma pessoa para outra através de objetos de uso pessoal como pentes, escovas, bonés, roupas de cama e outros. Você sabia que um piolho vive aproximadamente 40 dias e que cada fêmea deposita cerca de 200 ovos? Dá para imaginar como fica a cabecinha de uma criança que não é tratada? Esse assunto não deve ser tratado às escondidas no ambiente escolar. As crianças precisam saber o que é o piolho, o que pode causar no corpo humano e como prevenir.
É importante lembrar que essas informações precisam chegar aos pais que serão nossos principais aliados no combate às possíveis infestações. Além dos tradicionais bilhetinhos, poderemos elaborar atividades que os envolva de alguma forma.







Fonte das imagens  http://www.google.com.br/

4 comentários:

Escola Municipal Luiz Vaz de Camões disse...

Muito bacana as atividades para que possamos informar os pequenos sem assustá-los! Parabéns!

Fernanda disse...

Boas ideias, amiga. Continue postando coisas boas para nós!rs

Unknown disse...

Trabalho de prevenção e cuidados constante e importante!Valeu!

EQUIPE MILENA BONFIM disse...

Muito bom, para incluir nestas atividades, no nosso blog temos sugestões de bilhetes aos pais de forma bem interessante e discreta, verifiquem, abraços

Postar um comentário