Imagem do mês

Imagem do mês

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Combine informação e brincadeira

 Aula e diversão, uma combinação perfeita. Colorindo desenhos, jogando, nomeando componentes como mouse, teclado e monitor, as crianças vão desenvolvendo habilidades brincando. Melhoram a coordenação motora a percepção visual e a concentração entre outras. Não há como negar a necessidade de prepararmos nossas crianças para o uso responsável das TICs. Logo elas perceberão as vantagens do uso das tecnologias nas várias situações do cotidiano. Nossa preocupação constante deve ser alertá-las sobre os perigos que elas trazem também. A internet e é um deles, quando usada sem critérios. Nossas crianças podem se tornar vítimas fáceis de pessoas más, criminosas mesmo! Uma boa forma de proteger nossos pequenos é por manter o computador em local onde possamos observar o que eles estão acessando, com quem estão se comunicando. A sala, por exemplo, é um ótimo local. O uso de senhas também ajuda. Mas, enquanto são pequeninos e tudo que querem é brincar, podemos fazer um "notebookinho" para soltarem a imaginação. Eu fiz um! Veja como ficou.
 Material utilizado: EVA Preto. tesoura, cola quente, capa de cd

 Como fazer: Corte o EVA em quadrados no tamanho da caixinha e cole sobre o círculo que prende o cd.
 Imprima a imagem de um teclado de notebook para colar sobre o EVA. Para a imagem do monitor imprima uma foto ou uma tela do Paint. (Neste eu fiz as duas coisas). Depois recorte e cole.
 Viu como foi fácil?

Faça a capa personalizada. Dê seu toque pessoal. Espero que tenham gostado!

5 comentários:

Tatiane souza disse...

muito boa essa atividade, parabéns.

Clau CMEI Ruth Baka disse...

Obrigada, Tatiane. Espero que tenha sido útil também. Bjus!

Fernanda disse...

Show de Bola, heim, amiga?!rs Quero um notebook desse para mim depois...rs Criatividade nota 1000(apesar de saber o trabalhão que está dando)

Clau CMEI Rith Baka disse...

Vou fazer, pode deixar.Valeu amiga!

Escola Municipal Luiz Vaz de Camões disse...

Quanta criatividade hein dona Clau! Os notebooks ficaram lindos, com certeza as crianças amaram!
Vou encomendar alguns para nossos alunos...rsrsrsrrs... Parabéns pelo lindo trabalho!

Postar um comentário