Imagem do mês

Imagem do mês

terça-feira, 13 de setembro de 2011

O Maior Mamífero do Mundo


A Baleia Azul foi a atração desta semana para o Maternal II B, e posso afirmar que para os professores também. À medida que a colagem se estendia o entusiasmo aumentava. Todos estavam ansiosos para ver o resultado. Agora sim; com a figura montada é hora de falar sobre esse espetacular animal. As informações certamente serão as mais simples para que os pequeninos compreendam. Falaremos da necessidade da preservação de espécies ameaçadas de extinção, como é o caso da Baleia Azul. Que beleza de trabalho! Parabéns professora Fernanda!
 Material utilizado: cartolina branca, forminhas de papel para doce, cola, um olhinho de papel, uma tirinha de EVA preto (boca), tesoura e lápis para desenhar.



Este vídeo contém imagens de Baleias mortas  e deixamos a critério dos pais mostrá-las ou não aos seus filhos menores.


Vídeo disponível em http://www.youtube.com/watch?v=Gy6mHEaKAq4&feature=related

Maiores informações dentro do tema Baleia Azul se encontra no site Wikipédia 

6 comentários:

Fernanda disse...

Foi um prazer fazer a baleia, confesso. Tarefa nada fácil, mas foi bom. Não posso deixar de dizer que o trabalho coletivo contou com seu "dedinho", querida amiga. A BOCA da baleia foi a tia Clau quem fez.rsrs

Fernanda disse...

E quanto ao video, sua advertência prévia me deixou com medo de ir em frente. Ver o bichinho sofrer....que dó. A matança existe, infelizmente, mas prefiro admirar a beleza das que têm a sorte de viver e essas feitas com forminhas de docinhos..rs Ah, amanhã faremos "a margem" dela. Surpresa!rs

Clau CMEI Ruth Baka disse...

Também gostei muito desse trabalho e a boquinha dela ficou super legal rsrsrs...
Quanto à advertência às cenas do vídeo, não era pra assustar, mas para alertar. Não queremos causar nenhuma decepção aos nossos amigos e seguidores do blog.Ok?

Escola Municipal Luiz Vaz de Camões disse...

Trabalho incrível! Parabéns a professora! A baleia ficou linda!

Elaine disse...

FICOU LINDA ESSA BALEIA!!!!!!!!

Anônimo disse...

Amei sua baleia. Parabéns !! Ficou muito linda e original.

Postar um comentário