SABE qual foi a primeira coisa que Noé e sua família fizeram ao sair da arca? Foi uma oferta ou um presente a Deus.. Noé ofereceu seu presente de animais para agradecer a Deus que salvou sua família do grande dilúvio.
Acha que Jeová gostou do presente? Sim, gostou. E por isso prometeu a Noé que nunca mais ia destruir o mundo por um dilúvio.
Em pouco tempo, a terra ficou seca, e Noé e sua família começaram uma vida nova, fora da arca. Deus os abençoou e disse:
‘Devem ter muitos filhos e aumentar em número, até haver gente em toda a terra.’
Mas, tempos depois, quando as pessoas ouvissem falar do grande dilúvio, talvez ficassem com medo de que acontecesse de novo. Por isso, Deus lhes deu algo que lhes lembrasse sua promessa de nunca mais inundar a terra inteira. Sabe o que lhes deu como lembrete? O arco-íris.
Muitas vezes, depois duma chuva, quando o sol brilha de novo, vê-se um arco-íris. Ele tem muitas cores bonitas. Já viu um? Vê um aqui no desenho?
Deus disse assim: ‘Prometo nunca mais destruir todas as pessoas e os animais por um dilúvio. Ponho meu arco-íris nas nuvens. E quando o arco-íris aparece, eu o verei e me lembrarei da minha promessa.’
Assim, quando você vê um arco-íris, de que se deve lembrar? Sim, da promessa de Deus, de nunca mais destruir o mundo por um grande dilúvio.
Gênesis 8:18-22; 9:9-17.
( Meu livro de Histórias Bíblicas)
Pedagogicamente, podemos explorar essa história em várias áreas do conhecimento. Alfabetização, Artes, Geografia, Ciências, Matemática, História... Temos um leque de opções. Criatividade não nos falta,não é mesmo, colegas? Bom trabalho !
Por Claudinale Ramos
4 comentários:
Claudinale, cara colega....."dorei" a história do arco-íris. Sempre coloque coisinhas novas para eu aprender um pouquinho mais.Adoro isso! Todas as vezes que posso, venho fuçar tudo por aqui!rs Você está de parabéns. NOSSO blog está MARAVILINDO!
Que bom que gostou!Continue conosco e traga novidades para compartilhar com as colegas.
Que linda história Clau! Parabéns!
É linda mesmo!Conte para os seus alunos, eles vão amar.
Postar um comentário