A motivação para essa proposta de incluir no programa pedagógico da Educação Infantil ações cotidianas de estímulo ao desenvolvimento da ética que propiciem um bom convívio social, se firma por reconhecer que as escolas são os meios mais eficazes de combater atitudes discriminatórias e que a educação não diz respeito somente aos conteúdos curriculares da escola comum: alfabetização, matemática, etc., mas ao ensino de recursos, linguagens, uso de equipamentos, que ampliem a visão do indivíduo como ser social que melhora seu relacionamento ao passo que domina as várias formas de comunicação hoje existentes.
“A aprendizagem de valores e atitudes é pouco explorada do ponto de vista pedagógico. Há estudos que apontam a importância da informação como um fator de formação e transformação de valores e atitudes”.(PCNS, 1997, pág 31).
Estimular a criança a exercitar no cotidiano a moral é ação educacional necessária ao estabelecimento das virtudes que se deseja para ela. ..... ( continuar lendo)
Proposta de Ação Pedagógica elaborada pelas professoras Claudinale S. Ramos e Josislaine R. da Costa.
1 comentários:
Nos dias de hoje é comum os pais delegarem a escola a responsabilidade de educar seus filhos... Se todas as escolas tiverem essa mentalidade que é descrita no texto acima muitos pais seriam tocados a estar em união a instituição de ensino para melhor preparar sua descendência para o futuro. Parabéns pela iniciativa!! Rumo ao crescimento e a base familiar...
Postar um comentário